sexta-feira, 16 de maio de 2014

Projeto Alimentação e Saúde.

PROJETO MULTIDISCIPLINAR "ALIMENTAÇÃO E SAÚDE"

Justificativa:

Observando o lanche das crianças, percebemos que poucas comem lanche da escola, algumas utilizam a cantiga, mas a grande maioria trazem lanches de casa, e quase sempre é salgadinho, bolacha, entre outras guloseimas.

Público:

Este projeto é destinado à turma do 2º ano do Ensino Fundamental.

Duração:

Dois meses ou mais dependendo da resposta dos alunos.

Objetivo Geral:

Promover o consumo de alimentos saudáveis, e promover a sua consciência de uma forma atraente, lúdica e educativa, além de propiciar uma aprendizagem significativa.

Objetivos Específicos:

*Identificar e criar o hábito de uma boa alimentação;
*Investigar o valor nutritivo das frutas, legumes, verduras, carnes, cereais, leite e seus derivados;
*Classificar a origem dos alimentos.
*Identificar os nutrientes, suas fontes e funções.
*Identificar e manter os horários para fazer as refeições, valorizando os momentos reservados a elas;
*Utilizar corretamente as medidas de massa e capacidade.
*Identificar a moeda brasileira, conhecendo o sistema monetário;
*Estimular o desenvolvimento da linguagem oral;

ESTRATEGIAS: 

PORTUGUÊS

*Contato com vários estilos de textos;
*Reconto de textos literários;
*Diferenciação entre letra, sílaba, palavra e frase;
*Escrita de texto, produção de texto coletiva;

MATEMÁTICA

*Sistema de numeração, (traçado, noção de quantidade, sequência numérica);
*Sistema monetário;
*Situações problemas envolvendo noções de adição e subtração
*Agrupamento;
*Grandezas de medidas;

ARTES

*Artes plásticas: pintura, modelagem, recorte e colagem com material diverso, desenho livre e dirigido;

CIÊNCIAS

*Seres vivos e suas necessidades;
*Alimentação e saúde;
*A importância da preservação da água e dos recursos naturais;
*Nutrição e desnutrição;

GEOGRAFIA
*Vegetais.

História:
*Pratos típicos do Brasil, e suas origens.

Adaptado de: http://escolacena.blogspot.com.br/2011/12/projeto-multidisciplinar-alimentacao-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário